Correio dos Campos

Transporte Coletivo começa a parar devido à falta de combustível

25 de maio de 2018 às 14:21

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), informa aos cidadãos que , apesar de todos os esforços, o sistema de transporte coletivo no município iniciou o processo de parada das linhas em virtude da falta de combustíveis ocasionada pela greve dos caminhoneiros.

Durante dois dias, as equipes da AMTT e da Viação Campos Gerais (VCG) trabalharam intensamente para remanejar a frota, com o objetivo de manter o sistema funcionando com o combustível em estoque pelo maior tempo possível. No entanto, algumas linhas, já no início dessas sexta-feira, foram comprometidas, ficando sem atendimento para que fossem priorizadas demandas de maior volume.

A AMTT segue trabalhando em parceria com a concessionária para que o atendimento se estenda, dentro das possibilidades, pelo maior período possível. Até o momento, apenas seis veículos articulados – 2 em cada terminal – tem autonomia para seguir operando até o fim o fim da noite de hoje.. Infelizmente, não há previsão de até quando os ônibus das linhas com destino aos bairros seguirão funcionando no dia de hoje. Em último caso, os três ônibus ‘madrugueiros’, que atendem a toda a cidade com itinerário específico, poderão ser colocados em circulação como forma de garantir o retorno de toda a população às suas residências ainda que não exatamente até o destino exato desejado.

Por fim, a Prefeitura de Ponta Grossa e a AMTT reitera ter trabalhado incessantemente na busca por manter o sistema operando no município e, diante disso, informam que, caso a greve tenha continuidade ou não haja acordo para seja liberado o combustível para abastecimento da frota, não haverá operação do transporte coletivo na cidade a partir desse sábado (26).