Correio dos Campos

SAMU ESCOLA – Projeto recebe moção de aplausos por iniciativa em primeiros socorros

24 de maio de 2018 às 18:49

IMPRENSA/Ponta Grossa – Pelo trabalho desenvolvido através da iniciativa na área de saúde, o projeto Samu Escola – Educar para Mudar, recebeu na tarde de hoje (24) moção de aplauso da Câmara Municipal de Ponta Grossa. O vereador Dr. Magno Zanellato foi o autor do pedido de moção, destacando como sério e eficiente o trabalho desenvolvido pelos funcionários do Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu) de forma voluntária.

A servidora do Samu, Rozangela Ribeiro, foi quem elaborou e apresentou a iniciativa, e continua à frente do projeto. Ela também foi homenageada pelo vereador recebendo uma moção de aplausos.

O projeto iniciou em 2015 com as instituições de ensino e foi realizado para todos os profissionais de educação física, pedagogos e diretores. Os envolvidos no projeto pretendem chegar a 100% dos profissionais até dezembro de 2016.

Todas as instituições que tiverem interesse em receber capacitação dos profissionais do Samu devem entrar em contato pelo telefone 3901-1896 e entregar um ofício solicitando os profissionais especializados no programa Saúde-Escola: Educar para mudar, na rua Coronel Dulcídio, 30.