Correio dos Campos

Fumtur incentiva turismo local em palestras para escolas

23 de maio de 2018 às 19:00

IMPRENSA/Ponta Grossa – Contar a história da cidade a partir dos pontos turísticos. Essa é uma das estratégias da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) ao realizar palestras sobre o turismo na região. Na tarde desta quarta-feira (23), alunos do colégio Alfa Plus receberam o diretor de Comunicação e Marketing da Fumtur, Marcelo Uczak, para uma conversa sobre importância de cada lugar histórico ou atrativo turístico de Ponta Grossa com o intuito de conscientizar as crianças para a preservação desses ambientes.

Os pequenos de cinco a sete anos interagiram e fizeram perguntas sobre o que Uczak falava. “Nessa palestra eu mostrei todo o desenvolvimento da cidade a partir dos acontecimentos históricos e turísticos. Contei de forma mais lúdica a história das pombas que marcaram o local para a construção da Catedral Sant’Ana, os caminhos utilizados pelos jesuítas para a formação da Capela Santa Bárbara, sobre o parque Vila Velha, Itaiacoca, entre outros pontos”, explica o diretor da Fumtur.

Para a realização de palestras sobre turismo em escolas ou eventos é necessário agendar com a Fundação pelo 3901-1601. A conversa no colégio Alfa Plus foi realizada através do pedido da professora do Infantil 5, Raquel Ansbach Zastrutzki. “O desenvolvimento da cidade é um tema muito importante, porque percebemos que as crianças lidam muito com o celular e não procuram saber a história de Ponta Grossa. Vimos que a Prefeitura abraçou a nossa causa, e temos como intuito estender essas palestras em todos os anos do colégio Alfa Plus”, finaliza a professora.