Correio dos Campos

Prefeitura se reúne com Senac para melhorar gastronomia na nova München Fest

A ideia é ofertar qualificação profissional aos munícipes para ter mais qualidade na alimentação do evento em 2018.
21 de maio de 2018 às 18:46

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na manhã desta segunda-feira (21) o Prefeito Marcelo Rangel recebeu representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para uma conversa sobre a capacitação profissional voltada a gastronomia na cidade de Ponta Grossa. A expectativa municipal está na parceria entre a Prefeitura e o Senac para gerar qualificação aos munícipes que, assim, estarão mais preparados para o mercado e ainda terão a oportunidade de trabalhar na München Fest este ano.

“Nós estivemos na última semana em Blumenau e vamos quebrar alguns paradigmas. Percebemos que podemos tocar a München em frente, fazer do evento um grande atrativo turístico para a cidade e até ter superávit. Fui orientado pelo secretário de Turismo catarinense a entrar em contato com o Senac que é responsável pela gastronomia da Oktoberfest, segundo ele não existe o evento sem o Serviço Nacional.  Assim poderemos fazer algo similar em Ponta Grossa”, é o que espera o prefeito Marcelo Rangel.

O Senac apresenta uma parceria com o Asilo São Vicente de Paula e os alunos utilizam a cozinha do local para a realização dos cursos. Na semana passada o Serviço ofertou curso de tortas doces e salgadas, como explica a Gerente Executiva da sede Ponta Grossa e de Castro, Meri Teixeira. “Temos a programação varejo, que são cursos rápidos para aperfeiçoamento e duram cerca de 15 horas, em média uma semana. A grade de cursos pode ser consultada em nosso site”, relata Meri.

Qualquer pessoa pode se matricular nos cursos. Na área de gastronomia há uma programação fechada até setembro deste ano. “Temos cursos de preparo de tortas, hambúrguer gourmet, comidas de boteco, docinhos finos, técnicas de confeitaria. Também há a qualificação de auxiliar de cozinha, padeiro e até mesmo voltada a área de hospitalidade como, por exemplo, preparar um garçom, entre outras áreas”, por isso a busca da parceria entre o Senac e a Prefeitura como comenta a Gerente Executiva.

“Este momento foi para analisar uma possível parceria com o órgão, nas próximas semanas teremos mais novidades em relação ao novo modelo da festividade. Vamos buscar maior tradição e mais qualidade no serviço prestado”, diz Rangel.

No encontro o prefeito também foi presenteado com uma revista Senac Educação em comemoração aos 70 anos do órgão e um relatório de gestão do da Fecomércio, intitulado ‘Conexão com o Comércio’. Também estiveram presentes os secretários de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares; de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Paulo Carbonare; a diretora de Qualificação Profissional da (SMICQP), Kelyn Kris Gonçalves e o técnico de Relações com o Mercado do Senac, Jésse Gutierre.

München Fest 2018

O presidente da Fundação Municipal de Turismo, Edgar Hampf, e a diretora do Departamento de Turismo da Fumtur, Rosilete Martins, estiveram na reunião e viajarão a Blumenau nesta terça-feira (22). “Vamos aprimorar o intercâmbio de informações para fazermos uma festa completamente diferente neste ano em Ponta Grossa. Também estamos promovendo adequações no Centro de Eventos e trabalhando com qualificação profissional na área de gastronomia para oferecer qualidade no serviço prestado”, declara Hampf.

“Queremos proporcionar experiências gastronômicas, fruto de uma oferta adequada que atrairá uma nova demanda”, o presidente também salienta que a Fundação trabalhará para promover a cidade simultaneamente a München Fest. “A ideia é que o evento seja o foco de uma grande experiência turística que envolva outros setores econômicos de Ponta Grossa como, por exemplo, comércio, gastronomia e não só turismo”, finaliza Edgar Hampf.