Correio dos Campos

Operário investe em equipamento para sala regenerativa

Novo aparelho ajuda na recuperação dos atletas após jogos e treinamentos.
21 de maio de 2018 às 18:51
Foto: José Tramontin/OFEC.

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário adquiriu, nas últimas semanas, um equipamento para o Departamento Médico. O aparelho Recovery, da marca Reboot, é um investimento do clube para a sala de regeneração, onde os atletas se recuperam após os jogos e treinamentos.

O fisioterapeuta do Fantasma, Lucas Moro, explica que o novo equipamento serve para acelerar a recuperação dos jogadores, evitando lesões.

“É uma bota pneumática, que faz uma espécie de drenagem linfática nos membros inferiores dos atletas. Ele é composto por quatro camadas: a do pé, a da panturrilha, a do joelho e a da coxa. O aparelho infla e desinfla, fazendo uma pressão do pé até a coxa, aumentando o fluxo sanguíneo na região e acelerando o processo de recuperação. O grande objetivo é evitar lesões, fazendo com que o atleta se sinta menos cansado para fazer os treinamentos durante a semana”, detalha Lucas.

Campeonato Brasileiro

O alvinegro está disputando o Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo (27), a equipe recebe o Botafogo-SP, às 15h30, no Estádio Germano Krüger, pela sétima rodada da competição. O Operário está em quarto na tabela do Grupo B, com 10 pontos.