Correio dos Campos

Procon Ponta Grossa realiza mutirão on-line de renegociação de dívidas

17 de maio de 2018 às 15:39

IMPRENSA/Ponta Grossa – O Procon de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon, realiza, entre os dias 15 a 31 de maio de 2018, um mutirão on-line de renegociação de dívidas.

Para participar, o consumidor, pessoa física e microempreendedores individuais (MEI) devem acessar a plataforma www.consumidor.gov.br, entre os dias 15 e 31 de maio e fazer o registro para receber um login e senha. A partir disso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta.

De acordo com Patrícia Rocha, coordenadora do Procon Ponta Grossa, “a utilização da plataforma – www.consumidor.gov.br, permite o contato direto entre consumidores e fornecedores de uma forma rápida e efetiva, proporcionado uma resposta rápida do poder público aos anseios do cidadão”.