Correio dos Campos

Prefeito visita Almoxarifado Central de Blumenau

16 de maio de 2018 às 15:18

IMPRENSA/Ponta Grossa – Hoje (16) o prefeito Marcelo Rangel, juntamente com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, visitou as instalações do Almoxarifado Central de Blumenau. O objetivo foi conhecer de perto a instalação e utilização, para futuramente viabilizar um sistema similar em Ponta Grossa.

Foram explanados tópicos de diversos assuntos relacionados a entregas de materiais, notas, conferência, sistema organizacional de logística, armazenagem de produtos, o relacionamento com as demais secretarias, padrões descritivos, entre outros.

Para o prefeito, a informatização de todo processo é de fundamental importância para o controle e organização. “Bons exemplos e métodos modernos de gestão devem ser sempre visitados, dessa maneira é possível ter uma visão geral de todo o processo. Poderemos economizar tanto em tempo, quanto em recurso”, destaca Marcelo.

Troca de ideias na área de saúde

A visita também contou com a troca de experiência sobre o Programa Remédio em Casa, lançado em 2015 em Blumenau. A iniciativa tem o foco nos pacientes acamados, ou com restrição ao leito e impossibilitados de tarefas cotidianas, cadastrados no Sistema Único de Saúde de Blumenau que se enquadrem nos critérios, estes poderão receber a medicação de uso contínuo da atenção básica em seus domicílios.

Como a condição do paciente não permite que ele vá a Unidade de Saúde, o cuidador do acamado é quem deve solicitar a inclusão no Programa Remédio em Casa. Assim, o responsável ou cuidador não necessita se ausentar de casa, proporcionando assistência integral ao paciente acamado, beneficiando e melhorando a qualidade de vida de ambos.