Correio dos Campos

Saúde no Ambiental – Projeto é ampliado e também passará a ser realizado no Parque Ambiental

População terá educadores físicos, enfermeiros e farmacêuticos para orientações e realização de atividades.
11 de maio de 2018 às 17:42
Foto: Divulgação.

IMPRENSA/Ponta Grossa – No mês passado a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lançou um projeto chamado Saúde no Monteiro e nos mesmos moldes agora lançará o Saúde no Ambiental. A partir de amanhã (12), a população poderá realizar atividades físicas com acompanhamento das equipes da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Educadores físicos, enfermeiros e farmacêuticos estarão à disposição para dar orientações sobre medicamentos, realizar aferição de pressão e para elaboração de atividades.

“A SMS mais uma vez trabalhando com a prevenção e promoção a saúde. Nossos profissionais sempre estudando novas maneiras de exercitar a população, de estar perto, tirando dúvidas e realizando ações junto as comunidades”, comenta a secretária da SMS, Angela Pompeu.

Assim como o projeto piloto, este grupo de atividades acontecerá todas as segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h com caminhadas e corridas. Já no sábado as atividades acontecem das 9h às 12h, com ações diversificadas e tempo livre também. Todas as atividades serão monitoradas por profissionais e ainda haverá a participação de nutricionistas para abordar temas como alimentação.

Através do apoio da empresa Madero, foi possível ter uma estrutura fixa, eles doaram um container, onde estará localizada a equipe da SMS. “A partir desta estrutura conseguiremos realizar futuramente testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, glicemia, avaliação de peso/altura e consulta de enfermagem. No container também teremos guarda volume e água gelada. As atividades em educação em saúde também poderão ser centralizadas lá”, destaca o coordenador do Núcleo de Educação Permanente, Carlos Coradassi. O lançamento do Saúde no Ambiental acontece amanhã (12), às 9h.