Correio dos Campos

FEIRA VERDE: Gestores estudam implantação do programa em cidades vizinhas

Até o momento a Secretaria de Agricultura já apresentou o FV aos secretários de Jaguariaíva e Arapoti, que conheceram um pouco mais sobre o funcionamento do programa.
10 de maio de 2018 às 19:50

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na manhã desta quinta-feira (10), último dia de votações do prêmio Municiência – Experiências Inovadoras da Gestão Ambiental – promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Ivonei Afonso Vieira, apresentou o funcionamento do Feira Verde (FV) ao secretário Agrícola de Arapoti, Aderson Ferreira. O programa está entre as 15 melhores inciativas do país pela CNM e agora concorre para estar entre as cinco.

Em abril a SMAPA também recebeu a visita de representantes da Prefeitura de Jaguariaíva que pretender implantar a ideia do projeto no município vizinho. “Me sinto orgulhoso em poder apresentar o Feira Verde para outras cidades. Conversamos sobre o início do programa e já marcamos um novo encontro para que o Aderson conheça todo o funcionamento do FV, além de ser uma forma de reconhecimento, já que estamos concorrendo ao prêmio Municiência”, explica Ivonei.

Ferreira quis saber como se dá o processo realizado em Ponta Grossa e ainda comenta que as dimensões de Arapoti são menores. “Nós já temos associações de catadores de materiais recicláveis na cidade, o que facilita a execução desse projeto já que Arapoti é menor que Ponta Grossa. Mas precisamos saber também como se dá a parte burocrática do Feira Verde e por isso voltaremos ainda este mês para mais uma visita”, finaliza o secretário Agrícola de Arapoti.

A coordenadora de projetos da SMAPA, Gianna Banat, e o filho do secretário do município vizinho, Aderson Ferreira Junior, também participaram da reunião.