Correio dos Campos

DIA D – Unidades de Saúde irão imunizar contra gripe no próximo sábado (12)

Sete regiões receberão a população prioritária, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.
10 de maio de 2018 às 19:53

IMPRENSA/Ponta Grossa – No próximo sábado (12) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará o Dia D da vacinação contra Influenza. Para isso, sete Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para vacinar o público-alvo, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. Quem ainda não conseguiu se vacinar, poderá procurar qualquer uma delas para se imunizar. A população alvo deverá comparecer com um documento com foto, cartão SUS, cartão de vacina, os professores com a declaração e os doentes crônicos com declaração do médico.

A campanha iniciou dia 23 de abril e se estende até dia 1º de junho. O município de Ponta Grossa vacinou até a tarde de ontem (9), 41,96% da população prioritária, equivalente a 28.550 doses aplicadas. Os idosos são os que mais procuraram as UBS para se vacinar, com 51,67% do público já imunizado, seguidos dos trabalhadores de saúde com 49,84 %, puérperas 35,56%, gestantes com 35,26%, professores com 29,61% e crianças com 25,80%. “Na correria do dia a dia muitos não conseguem ir até uma UBS para se imunizar, apesar de saber da importância. Então, este sábado será uma ótima oportunidade de para ficar protegido contra a gripe. Nossas equipes estão preparadas para receber a população”, destaca a enfermeira, Michele Rodrigues.

As UBS que participarão do Dia D serão: Antônio Russo (Órfãs), Abraão Federman (Ana Rita), Ciro de Lima Garcia (Oficinas), Egon Roskamp (Santa Paula), Luiz Conrado Mansani (Uvaranas), Romulo Pazinatto (Nova Rússia) e Zilda Arns (Parque Nossa Senhora das Graças).