Correio dos Campos

FEIRA VERDE: Votação do prêmio Municiência encerra amanhã

Secretaria de Agricultura reforça o pedido de votação para premiar as cinco melhores iniciativas do país.
9 de maio de 2018 às 21:54

IMPRENSA/Ponta Grossa – Já votou no programa Feira Verde? A votação do prêmio Municiência – Experiências Inovadoras da Gestão Ambiental – promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), encerra amanhã (10), às 23h59. A iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) é destaque pelo incentivo à agricultura familiar e pela destinação adequada de materiais recicláveis, além de gerar lucro às associações de catadores de Ponta Grossa.

Para votar é preciso clicar no vídeo explicativo do prefeito Marcelo Rangel no seguinte link: http://www.municiencia.cnm.org.br/principal/votacao. Assim que o e-mail pessoal for digitado, a pessoa receberá um link no próprio endereço eletrônico para a confirmação do voto. O resultado final será divulgado no dia 23 de maio, na XXI Marcha dos Prefeitos.

“Sinto que nossa cidade, através do programa Feira Verde, já é vitoriosa, concorremos com 253 iniciativas e agora estamos entre os 15 melhores do Brasil. Mas ainda assim, peço encarecidamente o apoio dos munícipes para que votem, com isso, conseguiremos ficar entre os cinco programas. Vamos divulgar Ponta Grossa não só nacionalmente, mas sim, para o mundo”, referencia o prefeito Marcelo Rangel já que os vencedores farão uma visita técnica internacional para intercâmbio de experiências no segundo semestre deste ano.

Feira Verde

Apenas este ano, iniciando o programa em fevereiro, nos três meses de trocas, o Feira Verde atendeu cerca de 22 mil famílias, o que significa uma média de 66 mil pessoas beneficiadas. Nesse mesmo período foram entregues 215.765 kg de hortifrútis aos munícipes e 805.791 kg de materiais recicláveis recolhidos nos 154 pontos de troca.

Para o secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira, a iniciativa é fundamental para o município. “Com toda a vivência que tenho do programa, posso dizer com propriedade que as famílias atendidas se beneficiam do Feira Verde como uma das principais fontes alimentares, por isso é tão importante esse reconhecimento e a divulgação de Ponta Grossa a todo o país”, finaliza Vieira.