Correio dos Campos

Estar Digital: AMTT anuncia mudanças nas notificações do EstaR

A partir da próxima semana, as notificações do EstaR passarão a ser feitas em papel termossensível por impressoras conectadas aos smartphones dos agentes.
9 de maio de 2018 às 21:47

IMPRENSA/Ponta Grossa – A partir da semana que vem, os motoristas que forem notificados durante a utilização das vagas do EstaR em Ponta Grossa receberão um novo modelo de documento. Diferente das folhas marrons utilizadas atualmente pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), o novo formato será impresso em papel termossensível através dos dispositivos conectados aos smartphones dos agentes do EstaR.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a mudança trará agilidade aos agentes, além de contribuir para o avanço na implantação do Estar Digital no município. “Decidimos implementar o novo formato para que os motoristas comecem a se habituar com a implantação do Estar Digital. Além disso, a medida também contribui para a agilidade do trabalho, assim como para o treinamento dos agentes com a nova ferramenta ”, explica.

Segundo o Departamento de Trânsito da AMTT, as novas notificações têm a mesma validade das antigas, ou seja, os motoristas flagrados em desacordo com as regras do EstaR (tempo excedido, não utilização do bloco de Estar, etc), tem até 15 dias para regularizar a situação. Passado esse período, a notificação passa a ser multa. “Por isso, a orientação é de que os motoristas fiquem atentos ao novo formato e, caso sejam notificados, regularizem a situação o mais rápido possível”, reforça o Pellissari.

Cadastro de Notificações do EstaR

Desde abril, a AMTT disponibiliza aos cidadãos a possibilidade do registro on-line no Cadastro de Notificações do Estar, serviço que permite a comunicação da existência de notificações antes da conclusão do prazo máximo para a regularização. “Com isso, os motoristas que, por inúmeros motivos, permaneça sem regularizar sua situação, podem ser avisados pela equipe do Estar, de forma que se evite a transformação da notificação em multa”, explica o presidente da AMTT.

Para a inclusão dos dados no Cadastro, é necessário que o motorista disponibilize telefones de contato e um e-mail válido. O processo pode ser feito diretamente no Departamento de Trânsito da AMTT ou pela página www.amtt.pontagrossa.pr.gov.br, acessando a aba trânsito > estar > notificações do Estar.