Correio dos Campos

Felipe Passos cobra melhorias nos terminais de ônibus

Vereador do PSDB visitou terminais de Oficinas e Central e constatou problemas estruturais.
4 de maio de 2018 às 16:17

COM ASSESSORIAS – O vereador Felipe Passos (PSDB) visitou na tarde de quinta-feira (3) os terminais de ônibus da região Central e também de Oficinas, em Ponta Grossa. A intenção do parlamentar foi vistoriar situações que haviam sido levadas ao gabinete, principalmente no que diz respeito à condição dos banheiros, melhorias no calçamento, nos roletes e na acessibilidade dos dois terminais.

“Algumas pessoas nos trouxeram essa demanda por melhorias nos terminais. Visitamos os locais e vimos que, além dos banheiros interditados ou com necessidade de melhoria, o próprio pavimento interno dos terminais está danificado e isso prejudica não só o tráfego dos ônibus como de cadeirantes, por exemplo”, disse o parlamentar. O vereador tucano se comprometeu a levar a demanda por melhoria aos órgãos responsáveis.

Outro aspecto que preocupou Felipe foi a situação dos banheiros dos terminais. “A estimativa é que mais de 100 mil pessoas usem o transporte coletivo por dia e boa parte desses usuários passa pelos terminais de ônibus. Não oferecer um banheiro adequado com uma tarifa de quase R$ 4 é algo inadmissível”, cobrou o vereador.

Nos próximos dias, Felipe Passos deverá buscar reuniões com os órgãos competentes da Prefeitura para providenciar os ajustes. Além disso, o vereador quer discutir junto ao Poder Executivo uma obra mais ampla nos terminais para garantir a acessibilidade aos deficientes físicos. “Hoje um cadeirante, por exemplo, tem muita dificuldade em se locomover nos terminais”, contou o vereador.