Correio dos Campos

AMTT inicia atividades do Maio Amarelo nessa sexta-feira

Iniciativa prevê a realização de diversas ações educativas durante todo o mês de maio e tem como objetivo a conscientização da população em relação aos acidentes de trânsito e as medidas que contribuem para a sua redução.
2 de maio de 2018 às 18:18

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) realiza, nessa semana, a abertura do Maio Amarelo em Ponta Grossa. A iniciativa, que tem como objetivo a conscientização da população em relação aos acidentes de trânsito e a divulgação de medidas que contribuem para sua redução, prevê a realização de diversas ações educativas no município durante todo mês de maio. A primeira delas, uma blitz na Avenida Vicente Machado – ao lado do Terminal Central —, será realizada na sexta-feira (04) às 15 h.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, além das discussões sobre segurança, as ações desse ano devem enfatizar o papel dos pedestres na construção de um trânsito mais seguro. “O tema desse ano – Nós somos o trânsito – reforça a ideia de que todos somos responsáveis pela promoção de um trânsito mais seguro e isso inclui, sem sombra de dúvida, o pedestre. Nosso objetivo é chamar a atenção para as atitudes que afetam essa relação e como cada integrante possui uma parcela no resultado obtido. Como o pedestre é a parte mais vulnerável desse processo, é imprescindível tratarmos sobre sua participação e as consequências das atitudes tomadas.”, declara Pellissari.

Confira o cronograma de ações

Dia 04/05/2018

Abertura do Maio Amarelo/Blitz educativa
Horário: 15 h
Local: Av. Vicente Machado, ao lado do terminal central.

Dia 11/05/2018

Blitz educativa para pedestres
Horário: 15 h
Local: Calçadão Municipal

16/05/2018

Blitz educativa para motoristas
Horário: 15 h
Local: Av. Visconde de Mauá

21/05/2018

Ação Educativa: Uso correto da faixa de pedestres
Horário: das 11 h às 12 h e das 16 h às 17 h
LOCAL: Colégio Estadual General Antônio Sampaio – Av. General Carlos Cavalcanti, 2145.

30/05/2018

Blitz educativa para motoristas
Horário: 9 h 30
Local: Posto Furnas da Polícia Rodoviária Federal