Correio dos Campos

FEIRA VERDE: Votação para prêmio nacional é prorrogada

27 de abril de 2018 às 15:58

IMPRENSA/Ponta Grossa – O programa Feira Verde, da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), está concorrendo ao prêmio Municiência – Experiências Inovadoras da Gestão Ambiental – promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A iniciativa municipal é destaque pelo incentivo à agricultura familiar e pela destinação adequada de materiais recicláveis, além de gerar lucro às associações de catadores de Ponta Grossa. Desde o dia 20 de março é possível votar no melhor projeto, para, assim, o programa conseguir a classificação entre os cinco melhores do Brasil. A CNM informou a prorrogação da votação até 10 de maio, às 23h59.

É possível conferir no site do Municiência (http://www.municiencia.cnm.org.br/principal/votacao) um vídeo explicativo do prefeito Marcelo Rangel sobre o Feira Verde e votar na iniciativa. Na primeira fase foram 253 munícipios concorrendo ao prêmio. Ponta Grossa inscreveu quatro programas, mas apenas o Feira Verde conseguiu a classificação para a segunda fase, onde 30 foram escolhidos. Agora o programa disputa com 15 cidades.

Segundo a CNM foram computados cerca de 19 mil votos, mas apenas 40% dos mesmos foram confirmados, com isso, o Prefeito Marcelo Rangel acha positiva a prorrogação das votações. “Estou muito orgulhoso pela classificação do programa entre as 15 melhores iniciativas do Brasil, mas acredito que o reconhecimento será ainda maior se conseguirmos ficar entre os cinco programas. Por isso peço o apoio de todos para divulgarmos ainda mais a nossa cidade e o Feira Verde”, espera Rangel.

Feira Verde

Criado em 2007, o programa foi ampliado e continua atendendo a população. Apenas nos dois primeiros meses deste ano cerca de 13 mil famílias foram atendidas, o que significa uma média de 39 mil pessoas beneficiadas. Nesse mesmo período foram entregues 141.330 kg de hortifrútis aos munícipes e 508.052 kg de materiais recicláveis recolhidos nos 154 pontos de troca.