Correio dos Campos

Vereadores pedem afastamento de professor da UEPG

Parlamentares assinam requerimento que pede que docente envolvido em caso de agressão seja afastado das atividades.
25 de abril de 2018 às 17:28

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (Rede) apresentou um requerimento pedindo o afastamento do professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) envolvido em um caso de agressão – o caso ganhou visibilidade nesta quarta-feira (25). O documento pede o afastamento do docente que atua no Departamento de Educação Física e divulgou nas redes sociais um vídeo em que agride a esposa – a postagem foi apagada, mas o vídeo continuou circulando. Durante a tarde, Stocco colheu assinaturas dos parlamentares que aprovam o pedido de afastamento.

De acordo com Stocco, o caso mostra que o docente não tem “condições de atuar no ensino superior”. “Recentemente tivemos a morte de uma estudante da UEPG em um caso que chocou a cidade, além de uma repórter de TV assediada ao vivo. A violência contra a mulher tem se tornado uma constante e não podemos nos silenciar diante disso”, contou o parlamentar.

Geraldo é acadêmico do Curso de Direito da UEPG e lembrou que o Diretório Central do Estudantes (DCE) já havia se manifestado repudiando o caso. “Por isso, proponho esse requerimento coletivo na Câmara cobrando que a UEPG afaste o professor envolvido no caso. As imagens são fortes e a atitude dele deve ser investigada e punida”, defendeu o parlamentar.