Correio dos Campos

Agência da Cidadania desta sexta-feira contará com atendimentos de saúde

23 de abril de 2018 às 15:57

MILLENA SARTORI/Ponta Grossa – O projeto municipal Agência da Cidadania, que mensalmente descentraliza serviços até os bairros de Ponta Grossa, chega nesta sexta-feira (27) às regiões Lagoa Dourada, Costa Rica, Panamá e Londres com uma novidade: atendimentos de saúde, além das participações já tradicionais de setores relacionados à empregabilidade, projetos municipais e assistência social, por exemplo.

O projeto é organizado pela Agência do Trabalhador e o seu diretor, John Elvis Ramalho, destaca o novo serviço que será disponibilizado. “É mais uma facilidade que estamos oferecendo para a população, que pode participar do nosso evento aproveitando o atendimento de diversos órgãos”, aponta Ramalho, que lembra que a média de participantes é de 200 por edição, mas o público recorde foi de cerca de 400, número registrado no mês passado.

Na oportunidade, a população poderá fazer testes rápidos de Hepatite B e C, sífilis e HIV, basta estar portando seu RG. A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizará aplicação de vitamina A para crianças de 6 meses a 4 anos que estejam com a sua carteirinha de vacinação e Cartão SUS.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional deslocará profissionais da Agência do Trabalhador para a oferta de vagas de emprego, agendamento de seguro-desemprego e cadastro de candidatos e o atendimento da Sala de Qualificação Profissional com cadastro e informações para cursos de capacitação.

Outras pastas municipais que participarão da ação são a Secretaria de Políticas Sociais, com o atendimento socioassistencial da unidade móvel do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS); Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com cadastro do programa Mercado da Família (necessário estar com documentos pessoais e comprovantes de residência e renda); Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, com a unidade móvel do Procon realizando orientação, análise e encaminhamento de reclamações, consultas e denúncias de consumidores; e Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), que disponibilizará orientações e informações sobre o programa habitacional.

Também participarão a Masterline, com corte de cabelos, e a Faculdade Sant’Ana, com confecção de currículos. Outra parceira do projeto é a Secretaria Municipal de Educação, que cederá o espaço para a realização das ações.

Serviço

O projeto Agência da Cidadania de abril será realizado nesta sexta-feira (27) das 13h30 às 16 horas na Escola Municipal Aldo Bonde (Rua Amauri de Arruda Moura, 305 – Neves. O foco de atendimento serão as regiões Lagoa Dourada, Costa Rica, Panamá e Londres.