Correio dos Campos

Polícia Militar rende homenagens a “Tiradentes”

20 de abril de 2018 às 18:13

COMUNICAÇÃO/1ºBPM – Uma solenidade militar alusiva a Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes”, foi realizada na tarde desta sexta-feira (20), em Ponta Grossa.

O evento, celebrado na Praça Barão do Rio Branco, área central do município, reuniu diversas autoridades civis e militares, além de frações de tropa representativas do 4º Comando Regional, 1º BPM, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental e Patrulha Escolar Comunitária.

Cerca de 150 alunos do 1º e 2º anos do Curso de Secretariado Executivo, acompanhados de professores, do Colégio Estadual Regente Feijó e, representantes do Lions Clube Ponta Grossa Vila Velha, também prestigiaram o ato cívico em homenagem ao Herói Nacional, Mártir da Inconfidência Mineira e Patrono das Polícias do Brasil.

Enaltecendo seus feitos históricos, a solenidade contou com o cântico do Hino Nacional, a leitura da “Ordem do Dia” exarada pela Excelentíssima Senhora Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha e, a exemplo de anos anteriores, foi depositada uma coroa de flores junto ao monumento de “Tiradentes”.