Correio dos Campos

Prefeitura qualifica gratuitamente mais 52 alunas através do SOS

Nos próximos dias quatro turmas serão certificadas.
17 de abril de 2018 às 18:46

MILLENA SARTORI – R$ 500 mil. Esse foi o investimento da Prefeitura Municipal no programa Capacitação Inclusiva, que está qualificando gratuitamente mais de mil pessoas inscritas no Cadastro Único, sistema federal que identifica famílias de baixa renda. Iniciado em dezembro com a oferta de treze cursos, o projeto está certificando mais quatro turmas, que incluem 52 alunas no total.

Durante a manhã e a tarde de hoje duas turmas finalizaram as atividades. Ambas de Manicure e Pedicure, totalizaram trinta alunas certificadas. Para amanhã (18) está programada a cerimônia para onze certificações em Unhas Decoradas e na próxima terça-feira (24) outras onze alunas finalizam o curso de Maquiagem.

Viabilizado através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, o projeto mantém contrato com o Serviço de Obras Sociais (SOS) para o desenvolvimento das aulas. Os cursos ofertados são Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Unhas Decoradas, Maquiagem, Depilação, Designer de Sobrancelhas, Atualização de Práticas de Corte e Costura Básica, Confeitaria, Corte e Costura Básica, Panificação, Salgados, Informática Básica e Eletricista Industrial.