Correio dos Campos

Quirino celebra vitória e desempenho do Operário contra o Volta Redonda

Fantasma estreia com vitória jogando em casa na Série C.
16 de abril de 2018 às 13:40

COM ASSESSORIAS – Na estreia contra o Volta Redonda neste domingo (15), cerca de 3 mil torcedores testemunharam o triunfo do Operário Ferroviário contra a equipe fluminense. Entrando no lugar de Schumacher, o atacante Quirino comemorou a vitória e conta que agora o pensamento do time volta novamente para a Divisão de Acesso.

Ao término da primeira rodada da Série C, o Operário acompanha Cuiabá, Tupi e Joinville como as equipes que venceram na estreia e que momentaneamente dividem a liderança do campeonato. O próximo compromisso do Operário é fora de casa contra o Ypiranga em Erechim, no próximo domingo (22).

Com uma postura defensiva no primeiro tempo, o Volta Redonda dificultou as ações do Operário. De acordo com Quirino, este fato era algo esperado pelo elenco do Operário, e que o time conseguiu superar. “Foi uma partida muito difícil. No fim do jogo, a equipe deles veio pra cima no final do jogo e nós, com o resultado positivo, fechamos nossa defesa no final para garantir essa vitória”, revela.

Quirino acredita que a equipe teve um desempenho bom, pois conseguiu impor o fator casa o que ajudou o time a dominar as ações durante boa parte da partida. Para o atacante, vencer em casa e somar pontos fora, é um fator primordial para quem sonha com o acesso na Série C. “A equipe está de parabéns por esse resultado importante, por começar com o pé direito em casa, onde somos muito fortes. Agora vamos buscar pontos fora de casa, que vão ser muito importantes para a nossa equipe na reta final da competição”, conta.

Em um clima de tranquilidade após a estreia com vitória na competição nacional, o foco do time retorna a Divisão de Acesso. Para Quirino, o acesso no certame estadual é a principal meta do time na temporada e que agora está mais perto de ser alcançada. “Temos que vencer para poder expulsar de vez esse ‘fantasma’ da Segunda Divisão, que está nos incomodando desde o ano passado. Creio que se conseguirmos essa vitória na quarta-feira contra o Batel, teremos mais confiança para o restante da temporada”, comenta.