Correio dos Campos

Operário estreia neste domingo na Série C do Brasileiro

Fantasma joga a primeira partida da competição nacional diante da torcida alvinegra.
14 de abril de 2018 às 14:00
Foto: José Tramontin/OFEC

BIANCA MACHADO/Operário – O Operário Ferroviário recebe o Volta Redonda-RJ, na tarde deste domingo (15), pela primeira rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida será no Estádio Germano Krüger, às 15h30.

Além do Fantasma e da equipe carioca, também compõe o Grupo B: Botafogo-SP, Bragantino-SP, Cuiabá-MT, Joinville-SC, Luverdense-MT, Tombense-MG, Tupi-MG e Ypiranga-RS. No Grupo A, estão ABC-RN, Atlético-AC, Botafogo-PB, Confiança-SE, Globo-RN, Juazeirense-BA, Náutico-PE, Remo-PA, Salgueiro-PE e Santa Cruz-PE.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a estreia na competição nacional. “A nossa expectativa é que sejam jogos mais jogados do que brigados, diferentes do que temos na Segunda Divisão. Agora nós precisamos entrar com tudo que a gente tem para procurar já no primeiro jogo fazer um resultado positivo frente à nossa torcida, que com certeza vai comparecer e empurrar a equipe. A gentE se preparou e vai continuar se preparando para fazer uma grande Série C”.

Os ingressos para assistir Operário e Volta Redonda custam R$ 80 entrada inteira e R$ 40 meia-entrada e estão disponíveis na Loja do Fantasma (Rua Padre Nóbrega, 265 – Oficinas), no Keima Um Lojão (Rua Coronel Cláudio, 59 – Centro) e no Supermercado Vitor (Rua Laudelino Gonçalves, 332 – Chapada) até sábado (14). No domingo (15), a venda será somente na bilheteria do Estádio Germano Krüger.

Sistema de disputa

Na primeira fase da Série C, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro dos grupos, rebaixando as duas piores de cada grupo para a Série D e classificando as quatro melhores para a sequência. Na segunda fase, as oito equipes classificadas são divididas em quatro grupos, jogando no sistema eliminatório em ida e volta. Na terceira fase, as equipes jogam as semifinais, classificando as duas melhores para a final.