Correio dos Campos

Sosa balança a rede em vitória do Operário contra o Batel na Divisão de Acesso

Zagueiro fez seu segundo gol pelo Fantasma em jogos oficiais nesta temporada.
9 de abril de 2018 às 09:13
Zagueiro destaca a importância de somar vitórias independente do nível de atuação da equipe/ Textos e fotos:RBM Assessoria de Imprensa

COM ASSESSORIAS – Dois jogos, duas vitórias. Esse é o retrospecto do Operário Ferroviário na segunda fase da Divisão de Acesso. Com a vitória contra o Batel no último sábado (7), o Operário abriu dois pontos de vantagem na liderança do grupo A da competição, fato destacado pelo zagueiro Sosa, que marcou o primeiro gol do alvinegro na partida.

O gol marcado pelo camisa 4 foi o oitavo tento anotado por um defensor entre os 30 gols do Operário no ano. Além disso, Sosa aproximou-se sua melhor marca em número de gols no Fantasma em uma mesma temporada, com um gol a menos do que em 2015. Em seu primeiro ano na equipe ponta-grossense, Juan Sosa balançou a rede contra o Foz do Iguaçu no Campeonato Paranaense e nos dois jogos contra o Red Bull Brasil na Série D.

Tendo marcado o primeiro gol da partida contra o time de Guarapuava, Sosa acredita que o elenco se apresentou muito bem defensivamente, e teve competência para marcar os gols no ataque. “Temos que vencer os jogos, principalmente em casa, para colocar o Operário de volta na primeira divisão, mas sem menosprezar nenhum adversário. Fizemos uma partida firme, sem muitos erros e conseguimos fazer os gols”, comenta.

Sosa considera que ter construído a vitória já no primeiro tempo, além de jogar com um atleta a mais durante quase todo o segundo tempo, permitiu com que o time pudesse administrar o jogo e impor o seu ritmo. “Quando tivemos a superioridade numérica no segundo tempo, tivemos uma postura diferente, administrando o jogo, pensando nos próximos jogos e na sequência puxada no calendário, com jogos também no meio de semana”, pontua.

A exemplo do ano passado, o Operário repetiu uma primeira fase irretocável e segundo Sosa, o maior desafio do time é manter o foco e não deixar escapar a classificação: “É uma fase em que não podemos dar brecha. No ano passado, não desrespeitamos os adversários, mas talvez pensamos que iríamos encontrar alguma facilidade por causa da primeira fase e não foi assim. Começamos uma outra competição e sabemos que essa segunda fase é muito difícil”.