Correio dos Campos

Rudolf quer auxílio psicológico para mulheres vítimas de violência doméstica

Líder do Governo sugeriu ao Executivo implantação de programa para auxiliar vítimas de violência doméstica.
9 de abril de 2018 às 17:32
Foto: Kauter Prado/CMPG

COM ASSESSORIAS – O vereador Rudolf Polaco (PPS), líder do Governo na Câmara Municipal (CMPG), quer que a Prefeitura institua um programa de auxílio psicológico para vítimas de violência doméstica. A proposta foi formalizada na indicação de 939/2018, protocolada no Legislativo Municipal nesta segunda-feira (9). Rudolf é autor de outros projetos de lei que tratam de auxílio às mulheres vítimas de violência por parte dos companheiros.

Na moção, o parlamentar sugere que o Executivo firme parcerias para criar programas permanentes de auxílio e tratamento psicológicos. “Essa é uma realidade que vem crescendo e, no meu ponto de vista, cabe ao Estado oferecer saídas para que essas mulheres possam se libertar literalmente do agressor e, mais que isso, superar os traumas e danos causados pela violência doméstica”, contou Rudolf.

O vereador destacou ainda que ações do tipo, em âmbito municipal, poderiam contribuir com a rede de saúde pública. “Ponta Grossa tem avançado consideravelmente em várias esferas da saúde pública e acredito que oferecer tratamento e apoio psicológico para mulheres que são vítimas de violência doméstica é um passo importante para seguirmos melhorando”, contou Rudolf.

‘Polaco’ também é autor de um projeto de lei que prevê reserva de vagas para vítimas de violência doméstica em cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura. “Trabalhei na Agência do Trabalhador e sei que muitas vezes o principal vínculo do agressor com a vítima é financeiro, por isso acredito que a qualificação dessas mulheres é essencial para superar esse estigma”, disse o parlamentar.