Correio dos Campos

Operário vence Batel em casa na segunda fase do Paranaense

Fantasma é o líder do Grupo I, com seis pontos
7 de abril de 2018 às 22:22
Foto: José Tramontin/OFEC

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O Operário Ferroviário venceu o Batel, na noite deste sábado (7), pela segunda rodada da segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A partida aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou 2 a 0. Com o resultado, o Fantasma segue na liderança do Grupo I, com seis pontos.

Os gols do alvinegro foram marcados na primeira etapa. Aos três minutos jogados, Cleyton cobrou falta, que sobrou para Sosa cabecear e abrir o placar. Aos vinte e seis minutos, após cobrança de escanteio, e desvio da zaga, a bola sobrou para Cleyton chutar de longe. O goleiro tentou defender, mas soltou a bola para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o Operário ficou com um a mais em campo após a expulsão de Russo, quando o atleta tomou o segundo cartão amarelo. O alvinegro continuou criando oportunidades, mas a partida terminou 2 a 0.

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Danilo Báia Alisson, Sosa, Peixoto, Índio, Pedrinho, Lucas Batatinha, Cleyton, Robinho e Schumacher. No segundo tempo, entraram Athos, Gil Paraíba e Raphael Soares para saída de Lucas Batatinha, Robinho e Peixoto.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho do time. “É normal que todos queiram que a equipe ataque, busque fazer mais gols. O primeiro tempo foi muito intenso, tivemos jogadores muito desgastados. E, a partir do momento que você tem o resultado a seu favor, dá uma administrada, mesmo que inconscientemente. Mas o importante é vencer o jogo. Entre arriscar ficar exposto buscando o terceiro gol, é melhor a gente manter um sistema defensivo sólido e não correr o risco de tomar o primeiro”.

O Operário volta a campo pela Segundonda do Paranaense na quarta-feira (11) contra o PSTC, às 20h15, no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros. No domingo (15), o alvinegro estreia no Campeonato Brasileiro da Série C contra o Volta Redonda-RJ, às 15h30, no Germano Krüger.