Correio dos Campos

Feira promove adoção de animais neste sábado em PG

6 de abril de 2018 às 15:34
Disponível para adoção. Foto: Divulgação/SOS Bichos.

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Ponta Grossa recebe neste sábado (7), uma feira de adoção de animais. Ao todo são cerca de 10 cães vindos da ONG SOS Bichos, disponíveis no evento que tem entrada gratuita e acontece a partir das 9 horas, na Cat Dog Agropecuária, Rua Vicente Spósito, 3800, em frente ao terminal de Uvaranas.

Haverá um espaço com informações sobre castração e também venda de camisetas, adesivos e calendários. Entre as ações programadas para ajudar nos custos da entidade, a ONG promove na mesma data e local um bazar beneficente, que terá início às 13 horas.

Atualmente a organização conta com aproximadamente 80 cães e cinco gatos esperando por um lar. Para adotar é necessário ter mais de 18 anos de idade e apresentar RG e CPF.

Uma das voluntárias da ONG, Claudete Santos, explica a ação. “Os animais são resgatados da rua e de situação de maus tratos, foram tratados e estão recuperados e prontos para adoção”, conta.

Claudete ainda ressalta a importância da adoção. “Muitos animais, principalmente sem raça, são abandonados. Um lar e uma família são muito importantes pra eles serem amados e confiarem de novo no ser humano”, avalia.

Apesar de as feiras de adoção acontecerem regularmente, pessoas interessadas em ter um novo membro na família podem entrar em contato através do WhatsApp da instituição: (42) 9 9907-3017. O número de telefone para doação e dúvidas sobre castração é o mesmo.