Correio dos Campos

Ernesto Vilela: Nova rotatória deve ser implantada nesse final de semana

Equipes da AMTT iniciarão os trabalhos ainda neste sábado. A previsão é que a instalação seja concluída até o fim da tarde de domingo (08).
6 de abril de 2018 às 15:11

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) deve realizar, nesse fim de semana, a instalação de uma nova rotatória na avenida Ernesto Vilela. A intervenção é a última de um cronograma de melhorias previstas pela AMTT até o início de abril e tem como objetivo melhorar a fluência do trânsito na região.

De acordo com o presidente da AMTT, a rotatória será instalada no cruzamento com a rua Júlio de Castilho, local que já vinha sendo estudado pelos técnicos da AMTT. “Durante os nossos levantamentos, percebemos a possibilidade de melhorar o acesso e a mobilidade em pontos específicos da avenida. A primeira intervenção foi nas proximidades da praça Getúlio Vargas e tem contribuído muito com o tráfego da região. Nossa expectativa é que o mesmo aconteça com essa nova rotatória, que se soma a diversas outras melhorias realizadas pela AMTT na cidade nos últimos meses e que já vem nos dado retornos bem positivos”, declara.

Segundo o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), os trabalhos devem iniciar ainda no sábado e se estender pelo restante do fim de semana, com a possibilidade bloqueios totais e/ou parciais conforme a necessidade das equipes. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados até o fim da tarde de domingo (08).