Correio dos Campos

Vice-prefeita entrega presidência da Fumtur para Edgar Hampf

Elizabeth Schmidt ocupou a presidência da Fumtur interinamente por cerca de um ano; Hampf deixa coordenação do Procon para assumir área do Turismo.
29 de março de 2018 às 18:39

IMPRENSA/Ponta Grossa – Depois de ocupar interinamente por cerca de um ano a presidência da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), a vice-prefeita Elizabeth Schmidt deixará o posto a partir da próxima semana, quando a área do Turismo será assumida pelo atual coordenador do Procon, Edgar Hampf. A vice-prefeita deve reforçar sua atuação junto às secretarias e ao prefeito Marcelo Rangel, enquanto Hampf deverá dar continuidade às ações implementadas por Elizabeth, colocando ainda em prática novos projetos.

“Foi uma experiência muita rica, repleta de realizações e conquistas, como garantirmos uma cadeira no Cepatur [Conselho Paranaense de Turismo] e a criação e coordenação do grupo G11. Estar à frente do Turismo também foi uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os empresários da nossa cidade, bem como outros municípios da região. Sempre estarei defendendo o turismo e as ações para fortalece-lo em nossa cidade”, destacou a vice-prefeita sobre o período.

Edgar Hampf possui formação em Psicologia, Jornalismo e Bacharelado em Direito, ocupando até então a coordenação do Procon, órgão da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública. De acordo com ele, a proposta é manter a estrutura atual da Fumtur e dar continuidade aos projetos em andamento.

“A vice-prefeita realizou um trabalho incrível à frente da Fundação, colocando Ponta Grossa no mapa. Nossa proposta agora é atrair cada vez mais visibilidade para este mapa, buscando o incremento da oferta e de informações turísticas. Vamos focar em um trabalho integrado com os membros do trade turístico, com destaque para o turismo receptivo, que merece e pode ter um crescimento significativo”, adianta ele.

A transferência do cargo será oficializada na próxima semana com publicação em Diário Oficial. Ainda não há definição sobre a coordenação do Procon.