Correio dos Campos

Stocco propõe ampliação do Castramóvel em Ponta Grossa

Vereador da Rede Sustentabilidade usou a tribuna para destacar importância do projeto.
29 de março de 2018 às 17:19
Foto: Kauter Prado/CMPG

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (REDE) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) durante a sessão desta quarta-feira (28) para pedir a ampliação do programa Castramóvel, iniciativa instalada na cidade em 2015. Stocco defendeu a ampliação do número de funcionários e da estrutura utilizada no projeto e ressaltou diálogo com o Poder Executivo para viabilizar a ampliação da medida.

Na tribuna, Stocco lembrou que a atuação do Castramóvel representa uma questão de “saúde pública”. “A reprodução descontrolada de animais de rua é prejudicial à cidade e também aos próprios animais. Em contato com as ONGs do setor, pude notar a importância de se viabilizar a ampliação do programa de castração gratuita desses cães e gatos que vivem nas ruas do município”, contou o parlamentar.

Stocco ainda elogiou a atuação do veterinário responsável pelo projeto. “Ele [veterinário] tem feito um trabalho muito importante, mas é preciso que o banco de horas dele seja ampliado, assim como a própria estrutura do Castramóvel com mais profissionais e equipamentos. É preciso levar ao município essa necessidade de se aumentar a estrutura do projeto para aumentar o atendimento”, conta o vereador.

Em contato com representantes de ONGs do setor de proteção aos animais, Stocco buscou informações sobre a atuação do Castramóvel e a importância do projeto para controlar a população de animais de rua. “Essa é uma política pública eficaz, uma das várias que devemos implementar e discutir. O primeiro passo é controlar a reprodução e o segundo é conseguir dar um lar e um acompanhamento para os animais que estão nas ruas”, contou Stocco.

Nos próximos dias, o vereador deverá se reunir com integrantes do Poder Executivo para viabilizar a ampliação do programa.