Correio dos Campos

Com o fim da primeira fase da Divisão de Acesso, Sosa pede atenção redobrada ao Operário

Na visão do zagueiro, o ‘Fantasma’ chegou a uma fase crucial da temporada.
29 de março de 2018 às 17:38
Foto: RBM Assessoria de Imprensa

COM ASSESSORIAS – Invicto. Foi dessa maneira que o Operário Ferroviário fechou sua participação na primeira fase da Divisão de Acesso. Já classificado, o time de Vila Oficinas enfrentou a equipe do Batel em casa e venceu por 5 a 0 no último domingo (25). Mesmo com desempenho superior em relação aos adversários, o plantel alvinegro adota uma postura cautelosa reforçada por Sosa, um dos líderes do elenco, para não repetir os erros da temporada passada.

Com um time modificado, o zagueiro Sosa acredita que o jogo foi importante para corrigir algumas falhas que o time vinha cometendo e que poderiam prejudicar em outras fases. “Conseguimos melhorar o nosso jogo, estávamos cometendo falhas que não cometemos nesse jogo. Estamos nos preparando para coisas importantes no ano, o acesso e a Série C, então tínhamos que consertar esses erros e por isso fazemos um bom jogo”, aponta.

Após a goleada contra a equipe de Guarapuava, o Operário iniciou a preparação para a segunda fase em um quadrangular onde enfrentará novamente o Batel, além do PSTC e Iraty. O primeiro duelo será o confronto regional contra o Iraty no próximo domingo (1), no Estádio Coronel Emílio Gomes.

Antes do início da segunda fase, Sosa reconhece a excelente campanha feita, mas acredita que agora tudo isso agora ficou para trás, e reforça que o time precisará redobrar a atenção para os jogos decisivos. “Tivemos algumas situações de falta de atenção no ano passado, que nesse ano estamos cientes que não podemos cometer. O nosso time é bom, mas temos que estar sempre focados para conseguir esse objetivo”, comenta.