Correio dos Campos

Projeto Capacitação Inclusiva qualifica mais uma turma

Prefeitura investiu mais de meio milhão de reais em cursos gratuitos para a população.
28 de março de 2018 às 19:09

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta quarta-feira (28) mais uma turma foi certificada pelo projeto Capacitação Inclusiva, programa da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional que abriu mais de mil vagas em cursos gratuitos voltados aos inscritos no Cadastro Único. O curso finalizado hoje foi o de Design de Sobrancelhas.

Onze alunas participaram da cerimônia, que ocorreu na Sede do Serviço de Obras Sociais (SOS), entidade contratada para ministrar as aulas. O investimento da Prefeitura Municipal foi de mais de meio milhão de reais na promoção de treze cursos, que possuem cargas horárias diferentes e estão sendo ministrados desde dezembro de 2017 e devem ser realizados até o final deste ano, pelo menos.

São eles: Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Unhas decoradas, Maquiagem, Depilação, Designer de Sobrancelhas, Atualização de Práticas de Corte e Costura Básica, Confeitaria, Corte e Costura Básica, Panificação, Salgados, Informática Básica e Eletricista Industrial. As vagas já foram fechadas, mas o cadastro de reserva está aberto. Para mais informações, os telefones do SOS são 3028-3027 e 3028-1562.