Correio dos Campos

SOS Alegria arrecada para bazar beneficente

Recursos serão utilizados para manutenção dos trabalhos da ONG.
27 de março de 2018 às 11:44

COM ASSESSORIAS – Doutores Palhaços, Organização Não-Governamental (ONG) que faz atendimento voluntário de humanização hospitalar em instituições de saúde da cidade, arrecada itens para a realização de bazar beneficente que será realizado no próximo dia 11 de abril, durante todo o dia no Salão da Igreja São José.

De acordo com o coordenador geral da ONG, Bruno Madalozo, esta fase é importante, pois serão arrecadados itens diversos que estão apenas ocupando espaço nas prateleiras de alguns, mas que podem ter a devida utilidade para outros, sendo vendido a preços acessíveis no Bazar. “Arrecadamos de tudo. Roupas, cobertas, calçados, peças de cama, mesa e banho, como também móveis, eletrônicos e eletrodomésticos. Tudo que estiver sobrando. No dia do Bazar, estes produtos serão vendidos para quem precisa”, disse.

Atualmente o SOS Alegria conta com 25 voluntários que através da humanização, temperado com muito humor, leva alegria para pacientes e familiares no Hospital Bom Jesus, Santa Casa de Misericórdia (hemodiálise), Instituto Sul Paranaense de Oncologia (ISPON), Hospital Geral Unimed (HGU), Pronto Socorro Municipal, Hospital da Criança e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Santa Paula.

Madalozo explica que os recursos levantados com as vendas do Bazar são revertidos para a manutenção dos trabalhos da ONG, com despesas estruturais da sede da instituição, com tributos, bem como outros investimentos. “Desde 2012 realizamos o Bazar do SOS e sempre contamos com a generosidade das pessoas. Esta generosidade é reverberada para quem adquire estes produtos mais baratos, como também no trabalho desenvolvido nos hospitais”, salienta o coordenador.

As doações podem ser entregues na sede do SOS Alegria, na Rua Júlia Lopes, nº 151, na Nova Rússia, ou então, através do telefone 3028-0713 e do celular 99914-0710, poderá ser agendado dos Doutores Palhaços, buscarem os donativos.