Correio dos Campos

Pronatec Turismo: Inscritos têm até 14 de abril para confirmar matrícula

Para dar início ao curso online, é preciso confirmar a matrícula através de link que será encaminhado pelo email cadastrado na inscrição.
27 de março de 2018 às 15:56

IMPRENSA/Ponta Grossa – Já está aberto o prazo para confirmação de matrícula para os inscritos em cursos ofertados no 5º lote de vagas do Pronatec Turismo. Para aqueles que querem dar início ao curso online, é preciso verificar se receberam no seu e-mail a carta de encaminhamento e realizar a confirmação da inscrição até o dia 14 de abril. Os inscritos devem verificar o email indicado no momento do cadastro e buscar o encaminhamento enviado pelo sistema, com o remetente Sistec MEC ([email protected]).

O período de confirmação da matrícula teve início na segunda (26) e seguirá até 14 de abril. Para os usuários que tiveram dificuldades com a confirmação, a Prefeitura orienta que continuem tentando confirmar pelo período de 10 dias, já que o sistema pode apresentar sobrecarga nas primeiras semanas, já que todas as inscrições realizadas no Brasil usam o mesmo sistema para confirmação dos dados.

A oferta dos cursos gratuitos foi realizada através da Fundação Municipal de Turismo com a parceria da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur), ofertados pelo Ministério do Turismo em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Os candidatos que não tiverem como acessar a internet para realizar os cursos, podem usar os equipamentos disponibilizados na Agência do Trabalhador. Basta realizar cadastro e agendamento de horário na Sala de Qualificação.

Sala de Qualificação (Paço Municipal – 4º andar)

Avenida Visconde de Taunay, 950 – Ronda – Telefone: 3220-1250

Outras informações podem ser obtidas junto à Fundação Municipal de Turismo:

Fumtur – Rua 07 de Setembro, 510 – Centro / Telefone: 3901-1601