Correio dos Campos

Reunião define estratégias de segurança para concentração popular e passeata

26 de março de 2018 às 18:49

COM ASSESSORIAS – Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (26), na sede do 1º Batalhão de Polícia Militar, no Bairro da Ronda, definiram-se as estratégias de ação para as manifestações políticas previstas para a próxima quarta-feira (28), em Ponta Grossa, em razão da visita do Deputado Federal Jair Bolsonaro ao município.

Participaram do encontro o Comandante do 1º BPM, Tenente-Coronel Edmauro de Oliveira Assunção, o Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Major Ary Fernando Guimaraes Lovato, o Vereador Ricardo Albertus Zampieri, o Comandante da Guarda Municipal, Edson Vitek, o Diretor do CESCAGE, Dr. José Sebastião Fagundes Cunha Filho, o Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Roberto Pelissari, e o Coordenador de Trânsito da AMTT, João Rodrigo.

As ações a serem desencadeadas reforçarão o policiamento na área central da cidade, onde estão previstas concentrações populares, passeata e palestra.

Com vistas à garantia de direitos constitucionais, especialmente o de reunião pacífica previsto em seu art. 5º, as ações policiais terão início às 16 horas, a fim de coibir condutas irregulares e incidências criminais de qualquer natureza.

A concentração popular ocorrerá na Praça Barão de Guaraúna, seguida de passeata pela Av. Dr. Vicente Machado, movimento que contará com a presença de diversas autoridades políticas.

Condutores de veículos que transitarem pela região deverão ficar atentos a bloqueios de vias e desvios de tráfego, planejando previamente caminhos alternativos.