Correio dos Campos

Projeto reúne população para praticar atividades físicas

23 de março de 2018 às 19:23

IMPRENSA/Ponta Grossa – A partir do dia 2 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), passará a realizar atividades físicas no Parque Monteiro Lobato. Toda população poderá participar, desde idosos, crianças e adultos. Os horários serão variados.

Este é um projeto piloto, Saúde no Monteiro, onde leva atividades para o bairro e será tocado por quatro residentes da área de educação física, bem como seus preceptores. “A ideia é sair do foco de área central, queremos e levar atividade para os bairros também, por isso escolhemos o Parque Monteiro. Nosso objetivo é ampliar o projeto, a partir do piloto, no próximo ano”, destaca o coordenador do NEP, Carlos Coradassi.

O grupo de atividades será todas as segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h com caminhadas e corridas. Já no sábado as atividades acontecem das 9h às 12h, com ações diversificadas e tempo livre também. Quem tiver interesse em participar, deve preencher um formulário online no site da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, mhttp://www.pontagrossa.pr.gov.br/sms/saudenomonteiro¸
Todas as atividades serão monitoradas por profissionais e ainda haverá a participação de nutricionistas para abordar temas como alimentação.