Correio dos Campos

Prefeitura realiza entrega de uniformes escolares para os alunos do Município

Prefeito Marcelo Rangel destacou todos os avanços da área em visita em CMEI no Jardim Ouro Verde, nesta sexta. Uniformes serão gradativamente entregues para todos os 31 mil alunos da cidade.
23 de março de 2018 às 15:17

IMPRENSA/Ponta Grossa – Os alunos do Município de Ponta Grossa estão recebendo novos uniformes escolares para o dia a dia de seus estudos nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da cidade. A prática já está incorporada à política educacional da Prefeitura e atende a uma demanda direta das famílias ponta-grossenses, oferecendo condições para a frequência escolar.

A primeira ação foi realizada pessoalmente pelo prefeito Marcelo Rangel, acompanhado da secretária de Educação, Esméria Saveli, com a participação da equipe de gestão da Secretaria, na manhã desta sexta (23). Marcelo entregou os kits para a comunidade escolar do Ouro Verde, às mães, pais e alunos do CMEI Fabiane Hernandez Barbosa, que prestigiaram a entrega. Ao longo de março e abril, todos os 31 mil alunos da cidade devem recebê-los do poder público, diretamente nas unidades escolares.

O prefeito destacou os avanços visíveis na Educação em Ponta Grossa, desde a alimentação escolar, passando pelo desenvolvimento pedagógico e os cuidados com todos os aspectos do crescimento das crianças além, é claro, das grandes vantagens da educação em tempo integral. “Nós demos prioridade absoluta para a Educação em nossa cidade. Não foi nada fácil conseguir tudo o que nós conquistamos, mas estamos colocando em prática um projeto que é exemplo para o Brasil”, destacou. Ele também agradeceu os moradores que já realizaram o pagamento do IPTU, em grande parte responsáveis pelos avanços. “Sem o pagamento em dia IPTU, não há uniforme, nem asfalto, nem várias das melhorias que estamos conseguindo. Por isso é necessário que todos os moradores estejam em dia com o seu IPTU”, lembrou Marcelo.

Kits – No total, foram adquiridos pela Prefeitura 32 mil kits de uniformes para o atendimento dos alunos em 2018. O valor investido é de R$ 4,8 milhões. Outros 6 mil kits serão entregues ao longo do ano para atendimento dos alunos que entrarem na rede municipal em 2019, chegando a um investimento de R$ 5 milhões. O kit é composto por 2 camisetas, jaqueta, bermuda, calça, um par de meias e um par de tênis, além de uma japona em nylon forrada para o frio, que será entregue mais próximo do inverno.