Correio dos Campos

PM recupera veículo e prende suspeitos de praticarem furtos na região

22 de março de 2018 às 07:45
Foto: Reprodução/internet

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Durante um patrulhamento de rotina realizado na noite de ontem (21), a Polícia Militar de Ponta Grossa deteve dois suspeitos de praticarem furtos na cidade. Os rapazes estavam com um veículo que havia sido furtado nos últimos dias.

Segundo informações da PM, eles avistaram o Fiorino estacionado na Rua General Carneiro, no centro da cidade. Conforme os policiais, o veículo estava sendo utilizado em outros furtos cometidos contra estabelecimentos comerciais da região.

Após identificar o automóvel, a equipe policial resolveu monitorar o carro para identificar seus ocupantes. Quando os dois rapazes entraram no automóvel os policiais agiram e efetuaram a abordagem.

No interior do veículo foram encontrados os documentos do carro, cartões de banco em nome de outras pessoas, além de cabides e pacotes de fralda.

Os dois homens, de 31 e 26 anos de idade, foram encaminhados juntamente com o veículo recuperado e os objetos apreendidos para uma das delegacia da Polícia Civil  da cidade.

PM localiza objetos abandonados em terreno baldio

Após receber denúncias sobre o descarte de objetos em um terreno baldio localizado na Rua Brasil, no Bairro Oficinas, a Polícia Militar de Ponta Grossa foi até o local para apurar a situação.

Segundo moradores da região, o suspeito teria deixado os objetos no local e saído um pouco antes da chegada da PM. No terreno foram encontradas diversas ferramentas, uma bicicleta, uma bateria de automóvel, equipamentos de informática e peças de roupa.

Após recuperar os itens, a PM iniciou imediatamente as buscas na tentativa de encontrar o jovem. Ao ser abordado na Rua Engenheiro Beltrão, o rapaz fugiu da equipe policial pulando os muros das casas da região. Na altura da Rua Rio Azul, o suspeito seguiu em direção a um matagal.

Nesse momento ele sacou uma pistola e apontou na direção dos policiais, que para se defenderem efetuaram um disparo contra o fugitivo que acabou conseguindo fugir dos policiais depois de se jogar no esgoto que corta a região onde acontecia a perseguição.