Correio dos Campos

Núcleo de Tecnologia da Informação realiza evento

Referência nacional do ramo de impressões, Simpress, esteve presente.
22 de março de 2018 às 10:32

COM ASSESSORIAS – Durante todo o dia (22), na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), em evento realizado pelo o Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (NSTI), empresários do setor discutiram soluções. O evento fechado para nucleados trouxe convidados do além do Paraná, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Como principal atração aos nucleados, foi trazida a empresa Simpress, que é líder em outsourcing de impressão no Brasil. De acordo com Amarildo Princival, presidente do NSTI, a Simpress apresenta um modelo de negócio que engloba uma série de aplicativos, softwares de gestão e de workflows inteligentes que proporcionam flexibilidade para imprimir, digitalizar e gerenciar documentos. “Foi um dia em que aconteceu palestras do fabricante de fora e soluções de parceiros aqui de Ponta Grossa”, explicou.

Princival relata que é a primeira edição do evento em Ponta Grossa, mas que o NSTI já pensa alto. Ele conta que na região sul ocorreu um evento parecido com este em Criciúma (SC), mas neste formato é o primeiro. No entanto, é um piloto para ser levado para outras regiões do país. “Existe uma grande necessidade de evolução, por isso é tão importante estes evento na área de tecnologia”, comenta o presidente do NSTI, alegando uma carência deste tipo de evento no setor.

Ao todo participaram 25 empresas, sendo dez de Ponta Grossa e 15 de fora.