Correio dos Campos

Feira do Peixe: Piscicultores realizam lançamento oficial do evento

15ª edição da Feira acontecerá de 27 a 30 de março.
22 de março de 2018 às 18:35

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta quinta-feira (22) integrantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) participaram do lançamento oficial da 15ª Feira do Peixe, que aconteceu no Rancho Paraíso, pesqueiro de um dos piscicultores que participará do evento. No local houve a exposição dos peixes que serão vendidos e degustação de produtos. A edição 2018 acontecerá nos dias 27 a 30 deste mês.

Neste ano o diferencial do evento será a simultaneidade da Feira do Peixe com a Feira do Produtor, o que proporcionará maior variedade de produtos a serem comprados pela população. O evento também contará com novidades como, por exemplo, o caldo de peixe, que será vendido pela primeira vez.

A Feira do Peixe é uma forma de estimular a produção dos piscicultores em Ponta Grossa, como explica o Secretário de Agricultura Ivonei Afonso Vieira. “Acredito que o evento é uma forma de incentivo aos produtores, para que a partir do lucro que eles obtêm com a Feira, os mesmos possam investir ainda mais em suas localidades. Lembrando que além da renda gerada, os piscicultores vendem peixes de qualidade à população”, relata Vieira.

O representante do Pesqueiro Rancho Paraíso, local onde foi realizado o lançamento, Bruno Slompo agradeceu a todos que estiveram no evento e fez um convite à comunidade para que participem da Feira do Peixe. “É visível que através da Feira nós temos um incentivo para produzirmos mais e melhor. Ainda lembramos que quem come peixe vive mais e melhor”, brinca o piscicultor.

O Secretário de Governo, Maurício Silva, esteve no local e acredita na importância do evento para a população. “A Feira do Peixe acontece simultaneamente à Quaresma, o que significa um aumento pela procura do peixe. Por isso, essa união de forças entre Prefeitura, Núcleo de Alimentação para Eventos (NAPES) e os produtores proporciona à população um alimento de qualidade a um preço mais acessível”, reitera Silva.

Geisa Santos, coordenadora do NAPES fez o convite para a abertura da Feira. “A abertura oficial está marcada para o dia 27, às 17h, e é imprescindível a participação da população ponta-grossense para prestigiar esse evento que é pensado e realizado aos munícipes e que sempre apresenta novidades”, comenta Geisa.
Feira do Peixe 2018

Serão 4 variedades de peixes comercializadas – pacu, bagre, tilápia e carpa- a um preço fixo de R$15,00. Além das porções de peixe e dos pastéis de atum.
A Feira do Peixe é realizada pela SMAPA em parceria com a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), o NAPES e a Associação de Produtores de Hortifrutigranjeiros.

Data e horário:
27/03 a 29/ 03: das 8 às 21 horas.
30/03 – Sexta-feira: das 8 às 15 horas.

Local:
Estacionamento do Restaurante Popular.