Correio dos Campos

CAPACITAÇÃO INCLUSIVA: Mais uma turma é certificada

Programa da Prefeitura Municipal está qualificando mais de mil pessoas gratuitamente.
22 de março de 2018 às 15:22

IMRENSA/Ponta Grossa – Nesta quinta-feira (22) mais uma turma do projeto Capacitação Inclusiva recebeu seu certificado de conclusão. Desta vez quatorze mulheres participaram da cerimônia, referente ao curso Design de Sobrancelhas. Ontem (21) a entrega de certificados foi feita para as alunas de Depilação, e na próxima quarta-feira (28) outra turma de Design de Sobrancelhas também finalizará as atividades.

Os outros cursos oferecidos pelo programa são Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Unhas decoradas, Maquiagem, Atualização de Práticas de Corte e Costura Básica, Confeitaria, Corte e Costura Básica, Panificação, Salgados, Informática Básica e Eletricista Industrial.

As atividades são ministradas pelo Serviço de Obras Sociais (SOS), entidade contratada pela Prefeitura Municipal – que está investindo mais de meio milhão de reais na capacitação gratuita de inscritos no Cadastro Único, instrumento federal que identifica e caracteriza famílias de baixa renda. Desde o final do ano passado, mais de mil vagas foram ofertadas pelo projeto.