Correio dos Campos

Fórum Empresarial inicia atividades na ACIPG

Fundador da rede de lojas Gazin aborda cenário atual do varejo no Brasil.
21 de março de 2018 às 11:33
Divulgação ACIPG / Fabricio Mehret

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), juntamente com o Diário dos Campos realizaram na noite desta terça-feira (20) a primeira edição do ano do Fórum Empresarial. Com o tema “O varejo no Brasil: Desafios e perspectivas – Atitude necessária diante do cenário varejista”, abordado por Mário Valério Gazin, fundador das lojas Gazin.

Com mais de 50 anos de experiência à frente da Gazin, o empresário falou sobre o cenário do varejo brasileiro diante dos desafios e perspectivas atuais. Mário destacou as ações necessárias para o sucesso no varejista. De acordo com Wilson de Oliveira, do Diário dos Campos, é uma imensa satisfação conseguir agendar com Gazin para uma explanação no Fórum Empresarial. “O exemplo empreendedor de Gazin é percebido pelas 243 lojas Gazin espalhadas por nove estados brasileiros. Além disto, são cinco indústrias de colchão e estofados, uma indústria de molas e 13 centros de distribuição”, comenta Oliveira.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca também abriu o evento, parabenizando a organização, saudando os convidados e o palestrante. “O Fórum Empresarial já faz parte da história da ACIPG, sendo uma excelente oportunidade de adquirir e compartilhar conhecimento”, disse Fonseca.

Gazin comentou que o único segredo para sobreviver no varejo atualmente é o bom atendimento. Além disso, que o varejo cria mais espaços para serviços e todo serviço aumente se o mercado fica mais maduro. “O varejo precisa inovar, muitos mercados desaparecem com o tempo, mas novas portas se abrem” disse o palestrante.

O evento com entrada franca, contou com o patrocínio da Caixa, CCR Rodonorte, Unicesumar, Fecomercio, Fomento Paraná e Mercado Móveis.