Correio dos Campos

Unidade de Saúde realiza grupos para atendimento de crianças

20 de março de 2018 às 12:13

IMPRENSA/Ponta Grossa – Agora, na Unidade de Saúde Egon Roskamp, localizada na região do Santa Paula, mães e crianças que são atendidas lá, poderão participar de um grupo focado no atendimento dos baixinhos. Diversos profissionais da saúde participarão, repassando informações e realizando o acompanhamento dos pequenos, através da puericultura.

Os encontros acontecem toda segunda-feira, no período da manhã, às 9h30, e no período da tarde, às 13h30. Cerca de 28 crianças participam durante o dia, todas acompanhadas dos seus responsáveis. O modelo de puericultura envolve vários profissionais intercalados, inclusive do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF), com nutricionista, fisioterapeuta, educador físico, assistente social, e também os médicos, enfermeiros e agentes de comunitários da UBS.

“Sentimos a necessidade de trabalhar neste modelo para dar maiores informações para as mães e crianças com a mesma idade, mesmo perfil. Além de otimizar, as mães conseguem ter troca de experiência nas rodas de conversa”, destaca uma das enfermeiras responsáveis pelos grupos, Paloma Carneiro. Todas as crianças atendidas e que agora participam do grupo também recebem avaliação individual pelos profissionais.