Correio dos Campos

Jovem Mãe retoma as atividades externas nesta quarta-feira

20 de março de 2018 às 12:10

COM ASSESSORIAS – O projeto Jovem Mãe, realizado pelo Instituto Mundo Melhor (IMM) e Complexo Pequeno Príncipe, inicia as atividades externas nesta quarta-feira (21). O programa visa orientar e encaminhar para atendimentos as adolescentes grávidas e jovens mães, além de proporcionar cursos de qualificação profissional para esse público.

“Este ano a proposta é de intervenção direta com adolescentes grávidas e jovens mães. A oficina de abertura terá como tema ‘Sexualidade Responsável’ e será ministrada pela equipe de Psicologia das Faculdades Pequeno Príncipe”, afirma Fernanda Matos Celano, a assistente social do IMM e uma das responsáveis pelo projeto. A palestra será realizada no Centro de Desenvolvimento Mercado Móveis, localizado no bairro Ronda em Ponta Grossa.

As participantes serão encaminhadas por quatro unidades básicas de saúde de Ponta Grossa, entidades assistenciais e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Realizado parceria com o Complexo Pequeno Príncipe e as Secretarias de Saúde e de Assistência Social de Ponta Grossa, atendeu 510 jovens no ano passado.