Correio dos Campos

SHOW BENEFICENTE: Secretaria de Políticas Públicas Sociais coloca novo projeto em prática

Chamado de Balcão Solidário, a iniciativa arrecadará alimentos para serem doados através dos Centros de Referência de Assistência Social.
16 de março de 2018 às 19:09

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) lança o projeto Balcão Solidário, que consiste na doação de alimentos, roupas calçados, materiais de construção, arrecadados em eventos aos usuários cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A primeira ação será realizada em parceria com a empresa Brotherhood, em que neste caso, os alimentos arrecadados para o show beneficente do artista Alok, que acontecerá no dia 25 de março, serão destinados às famílias cadastradas nos CRAS e também aquelas que estão em vulnerabilidade social. As famílias receberão esses alimentos em uma cerimônia realizada pela própria Secretaria, após a realização do show, data ainda a ser marcada.

Através de uma reunião realizada pela SMPPS e a empresa que trará o show, com dois quilos de alimentos não perecíveis é possível adquirir um ingresso para assistir o Dj Internacional Alok. A SMPPS esta disponibilizando dois pontos de troca na cidade, no Terminal Central e na sede da Assistência Social, antigo Hospital XXVI de Outubro, atrás do Shopping Palladium.

Para a secretária de Políticas Públicas, Simone Kaminski de Oliveira, a iniciativa só tem a contribuir com a população. “Estamos começando esse novo projeto sempre com o intuito de beneficiar nossos usuários. Faremos a entrega de doações arrecadadas em um grande evento, que acredito ser o pontapé para que ações como essa sejam cada vez mais divulgadas e atraiam a participação das pessoas, através da sensibilização pela causa e, com isso, a doação de materiais”, espera Simone.

Balcão Solidário

O projeto funcionará da seguinte forma, em todos os eventos realizados pela Secretaria, haverá um espaço em que qualquer pessoa física ou jurídica poderá realizar doações e não precisa ser apenas alimentos, as doações podem ser de roupas, calçados e materiais de construção. Os materiais arrecadados serão encaminhados aos CRAS que farão a distribuição a partir dos cadastros que os mesmos já apresentam.