Correio dos Campos

Gincana escolar com caráter beneficente acontece neste fim de semana

Competição destinará alimentos, agasalhos e EPS (isopor) para instituições de Ponta Grossa.
16 de março de 2018 às 14:17

COM ASSESSORIAS – Mais de 200 alunos se reúnem neste sábado, dia 17 de março, no Instituto João XXIII, em Ponta Grossa, para a 23ª edição da GINPAM, Gincana do Colégio Sepam. A atividade tem finalidade beneficente e de integração entre alunos.

Em algumas provas da competição, o objetivo dos participantes é arrecadar o maior número de alimentos, agasalhos e EPS (isopor). “Posteriormente, os alimentos serão doados ao Banco de Alimentos da cidade de Ponta Grossa, os agasalhos serão destinados ao Instituto João XXIII e o EPS vai para o projeto de reciclagem Vira Mais, desenvolvido pelo Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) em parceria com as Associações de Catadores de Materiais Recicláveis e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, explica um dos coordenadores da gincana, Ben Hur Chiconato.

Em 2017, a Ginpam arrecadou 7.009 peças de roupas, 488 pares de calçados e 46 cobertores que beneficiaram o Instituto João XXII. Neste ano os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental I, e 1º e 2º anos do Ensino Médio estarão divididos em nove equipes e realizarão 30 provas de gêneros variados. “A competição instiga os alunos. Trabalhamos de forma sadia, durante todo o evento, provas esportivas, cognitivas e de habilidades diversas. A Ginpam aborda também questões como: cidadania, socialização, respeito, liderança e espírito de equipe”, afirma Ben Hur.