Correio dos Campos

CCA aborda tema referente ao “Dia Internacional da Mulher”

13 de março de 2018 às 16:16

IMPRENSA/Telêmaco Borba – O CCA – Centro de Convivência do Adolescente abordou de 05 a 09 de março o tema sobre o “Dia Internacional da Mulher”.

A proposta, explica a coordenadora do CCA, professora Luciandréa Camargo, foi apresentar aos adolescentes um pouco da história que motivou a criação deste dia, na oportunidade foram exibidos vídeos sobre as operárias carbonizadas e principalmente as conquistas históricas.

Ainda sobre as abordagens, houve uma discussão quanto a necessidade da quebra do paradigma: “Mulheres Marias, Amélias…, bem como a importância da mulher na sociedade atual.

“Conversamos também sobre a mulher mãe, com o dom de gerar vidas, pudemos assistir vídeos que falam sobre a violência contra a mulher. A Lei Maria da Penha e sua efetividade”, completa Luciandréa.

No Cine Fórum os adolescentes assistiram ao filme Mulan que mostra uma mulher de garra e coragem, a turma 2 ao filme Gravidade, e a turma 3 com o filme Operações Especiais.

Todos os filmes tiveram relação ao tema, várias ações foram exploradas como jogos e quebra cabeça.

Em arte, os adolescentes confeccionaram um painel, caderno de recados, enfeite e flores para ofertar às mulheres especiais na vida de cada um deles.

O CCA – Centro de Convivência do Adolescente é administrado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social e está localizado na Rua Bandeiras s/n, no bairro Jardim Bandeirantes, telefone (42) 3904-1606.