Correio dos Campos

Em duelo equilibrado, Ponta Grossa Caramuru sofre derrota para o Minas

Alvinegro fez a sua penúltima partida desta temporada na Superliga CIMED.
11 de março de 2018 às 10:30
Ponta Grossa Caramuru encerra a primeira fase da Superliga CIMED no próximo sábado (17) contra Montes Claros. Foto: Maykon Lammerhirt/Ponta Grossa Caramuru Vôlei

COM ASSESSORIAS – Jogando com o apoio da torcida, o Ponta Grossa Caramuru fez frente ao Minas Tênis Clube no último sábado (10) na Arena Multiuso. Entretanto, o time de Belo Horizonte venceu o confronto válido pela 10ª rodada do returno da Superliga CIMED por 3 sets a 1, com parciais de 19-25, 19-25, 25-21 e 18-25.

Com 15 pontos, o ponteiro Cris foi o maior pontuador do Ponta Grossa Caramuru na partida. O alvinegro ocupa a 10ª posição na tabela, com 19 pontos conquistados na competição. O Minas segue no quinto lugar com 42 pontos ganhos.

O técnico Fábio Sampaio analisou a partida e falou sobre o próximo duelo contra o Montes Claros: “Alguns dos nossos jogadores não estavam tão bem, por isso tivemos que fazer algumas trocas durante o jogo contra uma equipe de muita qualidade. Para o próximo jogo continuaremos trabalhando da mesma maneira, com muito respeito por nossa torcida que nos empurra até o final de todas as partidas. É uma despedida, mas também é uma final para nós”.

A partida contra o Montes Claros será a despedida do Caramuru nesta Superliga CIMED. O jogo será no próximo sábado (17), novamente na Arena Multiuso, às 21h30.

O jogo

Com bom início no saque e no bloqueio, o Ponta Grossa Caramuru iniciou a partida abrindo dois pontos de vantagem para o time mineiro. Porém, o Minas virou o marcador superando o começo negativo no set, fechando em 19 a 25.

O segundo set começou equilibrado, com as duas equipes trocando pontos e ficando próximas no marcador. Mas os visitantes continuaram incomodando o Caramuru e conseguiram se distanciar no final do set, finalizando novamente em 19 a 25.

No terceiro set, aproveitando de erros do Minas Tênis Clube, o alvinegro ponta-grossense conseguiu abrir boa margem de três pontos que se manteve durante o andamento do período. Na reta final do set, o Ponta Grossa Caramuru ampliou a diferença e ficou com a vitória por 25 a 21.

O quarto set começou com longos rallys, destacando o bom desempenho defensivo das duas equipes. O Minas ficou a frente durante quase todo o set, sem dar brechas para o time dono da casa. Os “minastenistas” fecharam a parcial em 18 a 25.