Correio dos Campos

Zampieri pede apoio da Prefeitura por melhorias no serviço dos Correios

Vereador esteve no Departamento de Urbanismo estudando soluções para o funcionamento do serviço postal em bairros de Ponta Grossa onde a atividade ainda não existe.
9 de março de 2018 às 10:20

COM ASSESSORIAS – O problema no atendimento dos Correios em alguns bairros de Ponta Grossa foi tema de uma reunião entre o vereador Ricardo Zampieri (SD) e membros do Departamento de Urbanismo do município. O parlamentar esteve durante a tarde de quinta-feira (08) em conversa com os engenheiros Orlando Henneberg, João Chaves e Rubens Garcia para discutir sobre o tema. Desde o ano passado, o vereador busca expandir os serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para os novos núcleos da cidade.

De acordo com o vereador, várias áreas de Ponta Grossa ainda não contam com o serviço de entrega de encomendas em domicílio. Para solucionar a questão, Zampieri iniciou uma espécie de ‘força-tarefa’ junto aos departamentos competentes. O objetivo é entender a situação e também contar com o apoio dos moradores para expandir o serviço postal.

“Sabemos de casos em que cidadãos moram nos endereços há mais de cinco anos e até hoje não contam com o serviço dos Correios. É um processo burocrático e complicado de ser solucionado, por isso precisamos do apoio de vários setores públicos para resolver o problemas que atinge essas famílias”, ressalta o vereador.

Recentemente Zampieri esteve com o coordenador de distribuição regional dos Correios, Cesar Overne, para debater o tema. Na conversa, o coordenador se comprometeu a auxiliar no que for possível para expandir o serviço aos bairros que ainda não contam com a entrega a domicílio.