Correio dos Campos

Ponta Grossa Caramuru redobra atenção para evitar desfalques na reta final da primeira fase

Comissão técnica do alvinegro otimiza rotina de trabalho antes das partidas contra Minas e Montes Claros.
8 de março de 2018 às 19:30

COM ASSESSORIAS – É hora de atenção. Faltando duas partidas para o fim da primeira fase da Superliga CIMED, a principal preocupação da comissão técnica é manter todo o elenco do Ponta Grossa Caramuru apto para entrar em quadra nos duelos decisivos dos próximos dois sábados. Tendo o primeiro dos dois últimos jogos da fase inicial no dia 10 contra o Minas Tênis Clube, na Arena Multiuso, às 20h00, a precaução com o plantel do alvinegro é ainda maior.

Realçando o fato do elenco estar completo para os últimos jogos, o preparador físico Neryano Ferraz fala sobre o processo de recuperação dos atletas após as partidas: “Nós sempre damos o descanso necessário aos atletas no domingo e na segunda-feira. A partir disso voltamos com a intensidade máxima nos treinamentos, sempre levando em consideração o volume e a intensidade das cargas na academia e a frequência dos saltos nos treinos técnicos e táticos”.

Porém, por estar na parte final da temporada, o cuidado para compor a carga de trabalho é ainda maior. “O final da temporada é o período onde são acumuladas as cargas de trabalho do ano inteiro. Por isso temos que ter mais cuidado com os atletas, principalmente os que já tiveram alguma lesão nesse período”, garante Ferraz.

Além do trabalho físico, os treinos específicos por posições, são atividades regulares durante o período matutino. O auxiliar técnico Diego Sartori fala sobre o processo de organizar estes treinamentos: “Depende do momento, se estamos próximo de um jogo ou não. Se não estamos próximos da partida, o treino é mais técnico, visando a melhora técnica e tática do atleta. Se estamos mais perto de um jogo, começamos a colocar estes treinos voltados a equipe adversária”.

Sartori revela que o contato entre a comissão técnica é frequente, para ajustar a intensidade dos treinos físicos e técnicos durante a semana. “Esse diálogo sempre deve existir. Hora intensifica na academia e segura na quadra e vice-versa. Existe essa ‘maleabilidade’ entre a preparação física e técnica”, certifica.

Ingressos

A venda de ingressos para a partida contra o Minas Tênis Clube iniciou nesta terça-feira (6). As entradas estão sendo vendidas por R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia-entrada, mesmo valor da partida contra o JF Vôlei. Crianças com até 12 anos não pagam. Os pontos de venda também são os mesmos do último jogo – a bilheteria da Arena e a Academia Bio Ativa.