Correio dos Campos

Com titularidade no início da temporada, Lucas Batatinha acredita em disputa leal no ataque do Operário

Com várias peças de ataque no elenco, jogador fala em trabalho constante para manter a vaga entre os 11.
8 de março de 2018 às 20:37
Lucas Batatinha voltará a entrar em campo no próximo domingo (11) contra o Cascavel CR. Foto: RBM Assessoria de Imprensa

COM ASSESSORIAS – No elenco operariano desde 2016, Lucas Batatinha sempre viveu uma relação de “amor e ódio” com a torcida alvinegra. Em 2017, o atacante viveu seu melhor momento no fantasma, sendo uma das peças importantes do elenco no título da Série D. Com um elenco mais reforçado, o jogador conta que titularidade não será decidida pelo histórico nesta temporada.

Marcando seu primeiro gol contra a Portuguesa Londrinense na quarta rodada da Divisão de Acesso, Lucas Batatinha considera que fazer os gols mais cedo ajuda em sua confiança no decorrer da temporada. “No ano passado eu demorei pra marcar meus gols, e nesse ano eu já desencantei e isso me alivia para seguir trabalhando”, conta. Após ficar de fora na partida contra o Rolândia, o jogador volta a estar disponível para ser relacionado no jogo contra o Cascavel CR no próximo domingo (11).

Sendo considerado por muitos como titular da equipe de Gerson Gusmão, o atacante dispensa esse título, e comenta que isso muitas vezes faz com que o jogador se acomode e baixe seu rendimento. “Hoje no Operário temos vários jogadores de muita qualidade na posição, então eu tenho que mostrar os resultados nos jogos”, revela.

Quando perguntado sobre o novo esquema de jogo do time, Batatinha fala que a mudança faz parte do jogo, e que isso faz com que aumente a competitividade no grupo do Operário: “Ano passado eu e o Quirino jogávamos mais aberto, e tínhamos o Athos e Washington na meia. Agora com Jean Carlo e Robinho o time fica mais dinâmico e é bom ter essa versatilidade na equipe”.