Correio dos Campos

Nucleados Empreender discutem turismo com vice-prefeita

7 de março de 2018 às 18:05
Foto: Peterson Strack/Núcleo de fotografia

COM ASSESSORIAS – Na última terça-feira (6), representantes de quatro núcleos setoriais do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), estivem em reunião com Elizabeth Schmidt, vice-prefeita municipal e presidente da Fundação de Turismo. Parcerias foram discutidas e firmadas no encontro.

Em nome da ACIPG, compareceram os coordenadores do Núcleo de Artesanato de Ponta Grossa (NAPG), do Núcleo de Alimentação para Eventos (NAPES), o Núcleo de Fotografia de Ponta Grossa (NFPG) e do Núcleo de Guias de Turismo de Ponta Grossa (NGTUR), juntamente com a consultora do Empreender Lucilene de Fátima Oliveira e o diretor de Associativismo da ACIPG Amarildo Pramio.

Foram discutidos entre outros assuntos as parcerias firmadas através dos termos de cooperação técnica entre as entidades projetos de desenvolvimento do turismo, capacitação, fortalecimento e profissionalização do trade de turismo, ações conjuntas e mais parcerias com objetivo de divulgar os pontos turísticos do município, atraindo recursos e investimentos nesta cadeia.

De acordo com o Pramio, a reunião serviu também para a vice-prefeita solicitar o auxílio dos Núcleos, bem como da ACIPG para fomentar ainda mais o turismo em Ponta Grossa. “Foi nos solicitado sugestões, referentes às especificidades de cada Núcleo para atrair turistas, oferecer diferenciais para uma maior permanência turista no município, bem como fazer com que consumam os produtos e serviços comercializados pelos Núcleos”, disse o diretor da ACIPG.